Buscar

A respeito do esquecimento dos sonhos, é um mecanismo de resistência, porque evita trazer para a consciência situações de desconforto, que por veze...

A respeito do esquecimento dos sonhos, é um mecanismo de resistência, porque evita trazer para a consciência situações de desconforto, que por vezes seriam insuportáveis.

O esquecimento dos sonhos é um fenômeno moldado pela interação de processos psíquicos internos, que parece ser sem grandes pretensões, mas é uma forma importante de __________ e faz parte da censura, que evita nossa consciência de ter contato com desejos reprimidos que nos causam sofrimento. Entender a influência da resistência é fundamental para compreender adequadamente os processos de esquecimento e lembrança dos sonhos.

Assinale a alternativa que preenche, de forma CORRETA, a lacuna:

resistência

consciência

lembrança

memória 

interpretação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que preenche corretamente a lacuna é "resistência". O esquecimento dos sonhos é um mecanismo de resistência que evita trazer para a consciência situações de desconforto, que por vezes seriam insuportáveis.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais