Buscar

2)A cefaleia pós raqui trata-se de uma dor de forte intensidade secundária a ____________ , isto é, da perfuração da dura-máter e resultado da perd...

2)A cefaleia pós raqui trata-se de uma dor de forte intensidade secundária a ____________ , isto é, da perfuração da dura-máter e resultado da perda de líquor, o que pode causar____________ . Seu diagnóstico é realizado pela característica e localização da dor na ____________ muitas vezes envolvendo a região cervical posterior, que se intensifica quando a paciente está na posição____________ e melhora na posição . Completes as lacunas com sequencia de palavras corretas.

a) anestesia raquidiana / tração dos músculos da coluna / região temporal / supina (deitada de barriga para cima) / ortostática (em pé).
b) anestesia raquidiana / tração das meninges e dos nervos / região frontal ou occipital / supina (deitada de barriga para cima) / ortostática (em pé)
X) anestesia raquidiana / tração das meninges e dos nervos / região frontal ou occipital / ortostática (em pé) / supina (deitada de barriga para cima).
d) anestesia geral / tração das meninges e dos nervos / região frontal ou occipital / ortostática (em pé) / supina (deitada de barriga para cima).
e) anestesia geral / / tração dos músculos da coluna / região temporal / supina (deitada de barriga para cima) / ortostática (em pé).

Essa pergunta também está no material:

ENFERMAGEM NA SAÚDE DA MULHER
3 pág.

Enfermagem na Saúde da Mulher Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra X: "anestesia raquidiana / tração das meninges e dos nervos / região frontal ou occipital / ortostática (em pé) / supina (deitada de barriga para cima)". A cefaleia pós-raqui é uma dor de cabeça intensa que ocorre após a realização de anestesia raquidiana, devido à perfuração da dura-máter e à perda de líquor. O diagnóstico é realizado pela característica e localização da dor na região frontal ou occipital, muitas vezes envolvendo a região cervical posterior, que se intensifica quando a paciente está na posição ortostática (em pé) e melhora na posição supina (deitada de barriga para cima).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais