Buscar

Sobre os programas de automação de bibliotecas, assinale a alternativa CORRETA: Os programas de automação de bibliotecas têm como finalidade reunir...

Sobre os programas de automação de bibliotecas, assinale a alternativa CORRETA:
Os programas de automação de bibliotecas têm como finalidade reunir em único sistema, todas as atividades relacionadas com aquisição, processamento técnico e referência.
A Os programas de automação de bibliotecas têm como finalidade reunir em único sistema, todas as atividades relacionadas com aquisição, processamento técnico e referência.
B Os programas de automação de bibliotecas são relacionados aos programas de computadores que realizam a automação de um setor ou vários setores de uma biblioteca.
C Os programas de automação de bibliotecas visam modernizar e aperfeiçoar as rotinas, produtos e serviços da unidade de informação.
D Os programas de automação de bibliotecas têm como objetivo implantar sistemas de gerenciamento de acervos nas unidades de informação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Informatização de Bibliotecas e Recuperação da Informação (19555)
6 pág.

Sistemas de Recuperacao da Informacao EE Messias PedreiroEE Messias Pedreiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os programas de automação de bibliotecas visam modernizar e aperfeiçoar as rotinas, produtos e serviços da unidade de informação." Os programas de automação de bibliotecas são sistemas que têm como objetivo modernizar e aperfeiçoar as rotinas, produtos e serviços da unidade de informação, permitindo que as atividades relacionadas com aquisição, processamento técnico e referência sejam reunidas em um único sistema. A alternativa A repete a afirmação da questão sem trazer informações adicionais. A alternativa B se refere a programas de computadores em geral, não necessariamente relacionados a bibliotecas. A alternativa D se refere apenas à implantação de sistemas de gerenciamento de acervos, não abrangendo todas as atividades relacionadas à automação de bibliotecas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais