Buscar

Resolução – 5o SIMULADO SAS ENEM 2021 | 2o DIA a) (F) A timina é uma base nitrogenada e, assim como as outras, não é afetada pelo campo elétrico p...

Resolução – 5o SIMULADO SAS ENEM 2021 | 2o DIA

a) (F) A timina é uma base nitrogenada e, assim como as outras, não é afetada pelo campo elétrico produzido no gel.
b) (V) Como o espaçamento entre as vigas é de 10 mm, cada viga só pode se dilatar, no máximo, 5 mm. Assim, a variação máxima de temperatura à qual cada viga deve ser submetida para que se encostem é:
c) (F) Para chegar a esse resultado, o aluno pode ter considerado que cada viga se dilata somente 2,5 mm e somado os comprimentos iniciais das duas.
d) (F) Queijos são alimentos de origem animal, derivados do leite e ricos em gorduras saturadas, por isso, é importante evitar o consumo excessivo desses. Contudo, as leguminosas constituem uma fonte rica em proteína vegetal e não aumentam o risco de doenças cardiovasculares.
e) (F) Os pães produzidos com farinha de trigo refinada devem ser evitados. Porém, os cereais integrais, ricos em fibras e nutrientes, são benéficos para o sistema cardiovascular.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A variação máxima de temperatura à qual cada viga deve ser submetida para que se encostem é de 10 graus Celsius. Isso ocorre porque o espaçamento entre as vigas é de 10 mm e cada viga só pode se dilatar, no máximo, 5 mm. Como a dilatação é proporcional à variação de temperatura, temos que a variação máxima de temperatura é de 10 graus Celsius.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais