Buscar

Considerando o texto anterior e a importância do takt time no ritmo da produção de uma organização, avalie as afirmações a seguir: I. Se o ritmo d...

Considerando o texto anterior e a importância do takt time no ritmo da produção de uma organização, avalie as afirmações a seguir:

I. Se o ritmo de produção estiver de acordo com o takt time, força os processos a terem um bom desempenho.
II. Se o takt time for superior ao tempo de ciclo, significa que os processos não conseguirão atender, satisfatoriamente, à demanda.
III. Se o takt time for muito inferior ao tempo de ciclo, significa que os recursos terão um tempo ocioso correspondente à diferença de tempo entre o tempo de ciclo e o takt time.
IV. Se o tempo de ciclo for o mais próximo do valor do takt time, garanta que não haja ociosidade de recursos. Se um processo não consegue produzir na velocidade do takt time, os problemas aparecerão.

É correto o que se afirma em:
I e IV, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e IV, apenas. Explicação: - A afirmação I está correta, pois o takt time é o tempo máximo permitido para produzir uma unidade de produto, portanto, se o ritmo de produção estiver de acordo com o takt time, os processos terão um bom desempenho. - A afirmação II está incorreta, pois se o takt time for superior ao tempo de ciclo, significa que os processos conseguirão atender à demanda, mas com tempo ocioso. - A afirmação III está incorreta, pois se o takt time for muito inferior ao tempo de ciclo, significa que os recursos não serão suficientes para atender à demanda. - A afirmação IV está correta, pois se o tempo de ciclo for o mais próximo do valor do takt time, garante que não haja ociosidade de recursos. Se um processo não consegue produzir na velocidade do takt time, os problemas aparecerão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais