Buscar

Considerando a drenagem linfática manual, analise as seguintes afirmativas. I- O tratamento começa das regiões proximais para as regiões mais dista...

Considerando a drenagem linfática manual, analise as seguintes afirmativas.
I- O tratamento começa das regiões proximais para as regiões mais distais, liberando o espaço para o líquido acumulado nas regiões mais distais.
II- Quando há um comprometimento maior, ou seja, maior insuficiência do sistema linfático é recomendado maior pressão (moderada a forte) durante os movimentos para aumentar a eficiência da drenagem manual.
III- Quando temos um linfedema em todo um segmento, por exemplo, em todo membro inferior, durante a execução da drenagem linfática manual devemos pensar em todo o sistema linfático, trabalhando os principais linfonodos e direcionando o fluxo para os ductos centrais.
É CORRETO apenas o que se afirma em:

a) ( ) III apenas.
b) ( ) II e III.
c) ( X ) I e III.
d) ( ) I e II.
e) ( ) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito das Autoatividades de Recursos Terapêuticos Manuais
12 pág.

Recursos Terapêuticos Manuais Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III. A afirmativa I está correta, pois a drenagem linfática manual começa das regiões proximais para as regiões mais distais, liberando o espaço para o líquido acumulado nas regiões mais distais. Já a afirmativa II está incorreta, pois quando há um comprometimento maior do sistema linfático, é recomendado menor pressão (leve a moderada) durante os movimentos para evitar danos aos vasos linfáticos. Por fim, a afirmativa III está correta, pois quando temos um linfedema em todo um segmento, durante a execução da drenagem linfática manual devemos pensar em todo o sistema linfático, trabalhando os principais linfonodos e direcionando o fluxo para os ductos centrais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais