Buscar

A educação do século 21 não ocorre apenas em espaços formais como a escola e a sala de aula, mas também de forma assíncrona, descentralizada, respo...

A educação do século 21 não ocorre apenas em espaços formais como a escola e a sala de aula, mas também de forma assíncrona, descentralizada, responsiva e mediada pelas novas tecnologias. Ela constitui, assim, novos modelos de ensino e aprendizagem, exigindo novas posturas, habilidades e competências de educadores e alunos. 

Tendo em vista as competências necessárias para o professor do século 21, assinale a alternativa correta:

Opções de pergunta 1:


A educação para o século 21 requer educadores capazes de se dedicarem à sua formação inicial, pois, dessa forma, estarão totalmente preparados para compreender as constantes transformações sociais e intervir promovendo a qualidade na educação.


A educação para o século 21 requer educadores capazes de dialogar com as novas linguagens e tecnologias, de avaliar a realidade social e suas configurações e de refletir sobre a realidade e problematizá-la, refletindo e propondo soluções aplicáveis.


A educação para o século 21 requer educadores capazes de compreender a realidade, de obter conhecimentos teóricos, capazes de fortalecer a sua prática e seu protagonismo, e principalmente que saibam transmitir as informações.


A educação para o século 21 requer educadores mais reflexivos e superespecialistas, pois somente por meio de um conhecimento aprofundado e fragmentado sobre o conteúdo a ser ensinado é possível elevar o conhecimento a patamares superiores.


A educação para o século 21 requer educadores capazes de utilizar os diferentes recursos educacionais digitais a partir de uma prática reflexiva, de escuta atenta e ativa e de uma perspectiva mais tradicional de ensino.

Pergunta 2 (1 ponto)

 









Vasconcelos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A educação para o século 21 requer educadores capazes de dialogar com as novas linguagens e tecnologias, de avaliar a realidade social e suas configurações e de refletir sobre a realidade e problematizá-la, refletindo e propondo soluções aplicáveis." Isso porque a educação atual exige que os professores estejam atualizados e preparados para lidar com as novas tecnologias e linguagens, além de serem capazes de avaliar a realidade social e refletir sobre ela, propondo soluções aplicáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais