Buscar

Em 1962, um avião espião americano flagrou mísseis nucleares em Cuba. Segundo Kruschev, a medida era puramente defensiva, para evitar que os Estado...

Em 1962, um avião espião americano flagrou mísseis nucleares em Cuba. Segundo Kruschev, a medida era puramente defensiva, para evitar que os Estados Unidos tentassem nova investida contra os cubanos. Por outro lado, era sabido que os soviéticos queriam realmente responder à instalação de mísseis pelos EUA na Turquia. Rapidamente, o presidente Kennedy tomou medidas de retaliação, como a ordenação de quarentena à ilha de Cuba, posicionando navios militares no mar do Caribe e fechando os contatos marítimos entre a União Soviética e Cuba. Começou assim um dos períodos mais críticos da guerra-fria, a Crise dos Mísseis.

Este conteúdo pertence ao Descomplica. É vedada a cópia ou a reprodução não autorizada previamente e por escrito. Todos os direitos reservados.

Essa pergunta também está no material:

Enemem100dias apostila historia
156 pág.

Enem Universidade do Estado de Minas GeraisUniversidade do Estado de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Crise dos Mísseis de Cuba ocorreu em 1962, quando um avião espião americano flagrou mísseis nucleares soviéticos em território cubano. O presidente Kennedy tomou medidas de retaliação, como a ordenação de quarentena à ilha de Cuba, posicionando navios militares no mar do Caribe e fechando os contatos marítimos entre a União Soviética e Cuba. A crise foi um dos momentos mais tensos da Guerra Fria.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais