Buscar

De acordo com Crepaldi (2013, p. 3) a auditoria compreende “o levantamento, estudo e avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações...

De acordo com Crepaldi (2013, p. 3) a auditoria compreende “o levantamento, estudo e avaliação sistemática das transações, procedimentos, operações, rotinas e das demonstrações financeiras de uma entidade”. Nesse sentido, temos a auditoria das demonstrações contábeis, a auditoria operacional ou de gestão, a auditoria tributária, auditoria de sistemas de informação e auditoria de compliance. Sendo assim, analise as assertivas a seguir sobre os tipos de auditoria e assinale a alternativa correta.
A auditoria operacional consiste no exame das demonstrações com o objetivo de emitir parecer técnico sobre sua finalidade.
A auditoria das demonstrações contábeis visa avaliar e informar se os recursos da organização estão sendo utilizados de forma eficiente e se estão sendo obtidos os objetivos operacionais.
A auditoria de gestão consiste no exame das áreas da empresa de maior risco de continuidade de forma a gerar informações que propicie a tomada de decisões.
A auditoria tributária envolve o exame e avaliação do planejamento tributário e a eficiência dos procedimentos e controle adotados para a operação, pagamento e recuperação dos tributos.
A Apenas I e II estão corretas.
B Apenas II e III estão corretas.
C Apenas III e IV estão corretas.
D Apenas I, II e III estão corretas.
E Apenas I, II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

apol45
8 pág.

Ciências Sociais / Ciências Econômicas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Apenas I, II e IV estão corretas". A auditoria operacional não se limita ao exame das demonstrações financeiras, mas sim ao exame de toda a gestão da organização, com o objetivo de avaliar a eficiência e eficácia dos processos e procedimentos adotados. Já a auditoria das demonstrações contábeis tem como objetivo avaliar se as demonstrações financeiras representam adequadamente a posição financeira, o desempenho e as mutações patrimoniais da entidade. A auditoria de gestão, por sua vez, tem como objetivo avaliar a gestão da organização, identificando pontos fortes e fracos e propondo melhorias. Por fim, a auditoria tributária envolve o exame e avaliação do planejamento tributário e a eficiência dos procedimentos e controle adotados para a operação, pagamento e recuperação dos tributos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais