Buscar

A ciência econômica moderna teve início com a publicação do livro A Riqueza das Nações, de Adam Smith, ainda no século XVIII. Desde então, a Escola...

A ciência econômica moderna teve início com a publicação do livro A Riqueza das Nações, de Adam Smith, ainda no século XVIII. Desde então, a Escola Clássica de Economia Política desenvolveu-se, até tornar-se uma das principais referências no pensamento econômico até os dias de hoje. A respeito da Abordagem Marginalista, a respeito da interpretação dos elementos econômicos, podemos assinalar como alternativa correta:

a) Visão objetiva de valor para os economistas clássicos, baseada na dificuldade de produção.
b) Mantinha o problema de preços relativos separado do problema de decisões a respeito de níveis de acumulação e produção.
c) Preços tinham o significado de indicadores de relativa dificuldade de produção.
d) Distribuição de renda é um caso específico da teoria de preços - no que se refere a preços dos fatores de produção.
e) O problema econômico era concebido como a análise das condições que garantem o contínuo funcionamento do sistema econômico baseado na divisão do trabalho e, então, a análise de produção, distribuição, acumulação e circulação de produtos.

Essa pergunta também está no material:

EXERC. T.4-Tema 4 - Revolução Marginalista E Economia Neoclássica
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Preços tinham o significado de indicadores de relativa dificuldade de produção. A abordagem marginalista, que surgiu no final do século XIX, propôs uma nova interpretação dos elementos econômicos, incluindo a teoria do valor baseada na utilidade marginal e não mais na dificuldade de produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais