Buscar

Questão 4/10 - Ecologia Leia o excerto de texto a seguir: “A dinâmica populacional está relacionada ao crescimento ou declínio de uma pop...

Questão 4/10 - Ecologia
Leia o excerto de texto a seguir:
“A dinâmica populacional está relacionada ao crescimento ou declínio de uma população. Desta forma, relacionada ao número de indivíduos que nascem (natalidade) e morrem (mortalidade) em uma população”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SOUZA, Thiago Machado de. Rota de Aprendizagem da Aula 3. Ecologia, Curitiba, Intersaberes, 2023, p. 6.
Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 3 – Dinâmica Populacional, de Ecologia, assinale a alternativa que apresenta fatores que influenciam diretamente a dinâmica populacional, além da natalidade e mortalidade:

A Endemias e Pandemias.
B Pandemias e Migração.
C Imigração e Emigração.
D Crescimento e declínio exponencial.
E Crescimento e declínio logístico.

Essa pergunta também está no material:

Ecologia
24 pág.

Educação Física OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C - Imigração e Emigração. Além da natalidade e mortalidade, a dinâmica populacional também é influenciada pela imigração (entrada de indivíduos em uma população) e emigração (saída de indivíduos de uma população).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais