Buscar

Quanto a diagnósticos mais prováveis de linfonodomegalias correlacione as colunas: 1.(   ) Linfonodos aumentados em regiões cervicais anteriores e ...

Quanto a diagnósticos mais prováveis de linfonodomegalias correlacione as colunas:
1.(   ) Linfonodos aumentados em regiões cervicais anteriores e posteriores, com centro amolecido a palpação (flutuante), um deles fistulizado em mulher de 40 anos, com diagnóstico recente de HIV. Associado ao quadro apresenta também sudorese noturna, febre vespertina e emagrecimento.
2.(   ) Linfonodos aumentados (4 cm os maiores), indolores, com consistência pétrea e uma massa de linfonodos aderidos em região cervical posterior em homem de 70 anos com histórico de tabagismo e etilismo.
3.(   ) Linfonodos disseminados por cadeias cervicais anteriores, posteriores, supraclaviculares, axilares com características: 3cm os maiores, elásticos, indolores, congruentes em homem de 20 anos. Associado a febre vespertina e sudorese noturna.
4.(   ) Linfonodos aumentados de volume em região cervical posterior, um fistulizado, em homem agricultor que vive em zona rural.
5.(   ) Linfonodos cervicais de 1-2 cm de diâmetro em região cervical anterior sem dor, consistência normal, sem outros sintomas associado adolescente do sexo feminino
a. C, B, A, E, D
b. C, B, A, D, E
c. C, A, B, E, D
d. A, E, B, C, D
e. A, E, C, B, D

Essa pergunta também está no material:

P2 242
13 pág.

Semiologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: C, B, A, D, E. 1. Linfonodos aumentados em regiões cervicais anteriores e posteriores, com centro amolecido a palpação (flutuante), um deles fistulizado em mulher de 40 anos, com diagnóstico recente de HIV. Associado ao quadro apresenta também sudorese noturna, febre vespertina e emagrecimento. (C) 2. Linfonodos aumentados (4 cm os maiores), indolores, com consistência pétrea e uma massa de linfonodos aderidos em região cervical posterior em homem de 70 anos com histórico de tabagismo e etilismo. (B) 3. Linfonodos disseminados por cadeias cervicais anteriores, posteriores, supraclaviculares, axilares com características: 3cm os maiores, elásticos, indolores, congruentes em homem de 20 anos. Associado a febre vespertina e sudorese noturna. (A) 4. Linfonodos aumentados de volume em região cervical posterior, um fistulizado, em homem agricultor que vive em zona rural. (D) 5. Linfonodos cervicais de 1-2 cm de diâmetro em região cervical anterior sem dor, consistência normal, sem outros sintomas associado adolescente do sexo feminino. (E)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais