Buscar

As empresas de sociedade limitada (LTDA) apresentam diferenças com as empresas de sociedade por ações (S.A.) com relação à obtenção de recursos par...

As empresas de sociedade limitada (LTDA) apresentam diferenças com as empresas de sociedade por ações (S.A.) com relação à obtenção de recursos para capital de giro. Com relação a essas diferenças, analise as a�rmativas a seguir:
I. As empresas LTDA podem emitir títulos para serem negociados no mercado de valores mobiliários.
II. As empresas LTDA podem participar do mercado de valores mobiliários como investidores, comprando e vendendo ativos de outras empresas.
III. As empresas LTDA precisam abrir o capital para negociar as ações em bolsas de valores.
Está correto o que se a�rma:
Em II e III, apenas.
Em I, apenas.
Em II, apenas.
Em III, apenas.
Em I e II, apenas.
Em II e III, apenas.
Resposta: E
Comentário: A a�rmativa I é falsa. Ao contrário do que se a�rma, as empresas LTDA não podem emitir títulos para que sejam negociados no mercado de valores mobiliários. A a�rmativa II é verdadeira. As empresas LTDA podem participar desse mercado como investidores, ou seja, comprando e vendendo ativos de outras empresas. A a�rmativa III é verdadeira. As empresas LTDA precisam abrir o capital para emitir ações e negociá-las nas bolsas de valores.

a.
b.
c.
d.
e.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA QUESTIONÁRIO UNIDADE II _
8 pág.

Administração Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa E: Em II e III, apenas. A afirmativa I é falsa, pois as empresas LTDA não podem emitir títulos para serem negociados no mercado de valores mobiliários. A afirmativa II é verdadeira, pois as empresas LTDA podem participar do mercado de valores mobiliários como investidores, comprando e vendendo ativos de outras empresas. A afirmativa III também é verdadeira, pois as empresas LTDA precisam abrir o capital para emitir ações e negociá-las nas bolsas de valores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais