Buscar

No universo das assessorias e consultorias, seja nas esferas públicas, privadas ou do terceiro setor, o assistente social também é um dos profissio...

No universo das assessorias e consultorias, seja nas esferas públicas, privadas ou do terceiro setor, o assistente social também é um dos profissionais altamente qualificados para ser contratado pelas organizações e instituições, pois possui esta prerrogativa estampada na Lei n° 8.662/1993, a qual regulamenta a profissão do assistente social. Diante disso, assinale a alternativa CORRETA:
A) Todos os assistentes sociais poderão sim prestar serviços técnicos especializados de assessoria e de consultoria, tanto nas instituições públicas, como nas organizações privadas e do terceiro setor, só não interfere nas questões de planejamento, execução, gestão, monitoramento e avaliação de planos, programas e projetos sociais.
B) O assistente social não pode prestar apoio e assessoria aos movimentos sociais, principalmente na coleta e análise de dados técnicos, estatísticos ou científicos relativos às políticas sociais brasileiras, como também no planejamento, organização e apoio às mobilizações sociais, no sentido da garantia do exercício da democracia e da defesa dos direitos civis, políticos e sociais do povo brasileiro.
C) O assistente social é retrita as competências profissionais, e dentre elas está a questão da prestação de serviços técnicos de assessoria e de consultoria na área do Serviço Social.
D) O assistente social pode desenvolver trabalhos conjuntamente com as equipes técnicas das instituições públicas, privadas e do terceiro setor, tanto na elaboração, como na coordenação, execução e avaliação de planos, programas e projetos sociais. Sempre no sentido de apontar os melhores caminhos que possam possibilitar melhorias da qualidade de vida dos usuários destes planos, programas e projetos sociais.

Essa pergunta também está no material:

Assessoria e Consultoria nas Instituições e Projetos Sociais II
5 pág.

Assessoria e Consultoria Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O assistente social pode desenvolver trabalhos conjuntamente com as equipes técnicas das instituições públicas, privadas e do terceiro setor, tanto na elaboração, como na coordenação, execução e avaliação de planos, programas e projetos sociais. Sempre no sentido de apontar os melhores caminhos que possam possibilitar melhorias da qualidade de vida dos usuários destes planos, programas e projetos sociais." Isso porque a Lei n° 8.662/1993, que regulamenta a profissão do assistente social, permite que esses profissionais prestem serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, desde que estejam dentro de suas competências profissionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais