Buscar

O período Intertestamentário conhecido também como Inter bíblico foi uma pausa de 400 anos entre os testamentos velho e novo, onde não há qualquer...

O período Intertestamentário conhecido também como Inter bíblico foi uma pausa de 400 anos entre os testamentos velho e novo, onde não há qualquer relato ou escrito profético. Esse período é caracterizado pelo cativeiro do povo judeu, durante o período Inter bíblico, várias potências governantes controlaram todo o povo levando-os cativos, também pela pausa e/ou silencio de Deus em relações as profecias tendo a ultima no livro de Malaquias. As contribuições dos povos foram:
a. Governo Persa (331-536 a.C) contribui com a liberação dos judeus para que eles pudessem retornar a Jerusalém com a aliança de Zorobabel, Esdras e Neemias.
b. Grego (63-331 a.C) essa contribuição foi de caráter intelectual com a propagação da língua grega como uma língua universal. Assim se teve a escrita do Novo Testamento em grego popular.
c. Romano (63 a.C) A conquista de Jerusalém por Pompeu em 63 a.C. foi um evento crucial na história da cidade e teve grandes repercussões políticas e religiosas. Nesse tempo o mundo ficou sob um governo único, era possível ter a cidadania romana e Paulo (o apostolo) pode usufruir disso. Nesse tempo havia paz em toda terram no período em que Jesus nasceu. Outra de sua contribuição foi a construção de estradas que ligavam Roma a todas as partes de seu império.
d. Povo Judeu. Essas contribuições foram um grande destaque para os judeus antes e durante o período inter bíblico que foi manter viva a esperança da chegada do messias, a lei judaica, um código de conduta e ética mais puro do mundo conhecido. Estavam a preparar o caminho para a vinda do messias e forneceram as escrituras sagradas do Antigo Testamento.

Essa pergunta também está no material:

Instituto Teológico Quadrangular - Bibliologia 04
4 pág.

Bibliologia Centro Universitário ClaretianoCentro Universitário Claretiano

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O período Intertestamentário, também conhecido como Interbíblico, foi uma pausa de 400 anos entre os testamentos velho e novo, onde não há qualquer relato ou escrito profético. Durante esse período, várias potências governantes controlaram todo o povo judeu, levando-os cativos. As contribuições dos povos foram: a) Governo Persa (331-536 a.C) contribuiu com a liberação dos judeus para que eles pudessem retornar a Jerusalém com a aliança de Zorobabel, Esdras e Neemias; b) Grego (63-331 a.C) contribuiu de caráter intelectual com a propagação da língua grega como uma língua universal, o que possibilitou a escrita do Novo Testamento em grego popular; c) Romano (63 a.C) contribuiu com a conquista de Jerusalém por Pompeu em 63 a.C., que teve grandes repercussões políticas e religiosas, além da construção de estradas que ligavam Roma a todas as partes de seu império; d) Povo Judeu contribuiu mantendo viva a esperança da chegada do messias, a lei judaica e fornecendo as escrituras sagradas do Antigo Testamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais