Buscar

Imagine, hipoteticamente, que existissem políticos capazes de desviar verbas destinadas aos mais necessitados: idosos, doentes e crianças; e que as...

Imagine, hipoteticamente, que existissem políticos capazes de desviar verbas destinadas aos mais necessitados: idosos, doentes e crianças; e que as usassem em benefício próprio, apesar das boas condições de vida que já desfrutam. No caso supramencionado, a atitude dos políticos corruptos poderia ser definida como:
De acordo com a ética utilitarista que defende que o papel da ética é proporcionar a maior felicidade possível ao maior número possível de pessoas.
Condenável, do ponto de vista moral, pois se trata de apropriação de um valor destinado ao bem comum.
Visto que a sociedade brasileira pactua com a lei que apregoa ser importante levar vantagem em tudo, tal atitude seria moralmente aceita.
Moralmente reprovável por não fazer com os seus eleitores a partilha das verbas desviadas.

Essa pergunta também está no material:

UNOPAR_ADM_- Av1 - 100 Online - Ace - Ética, Política e Sociedade
3 pág.

Empreendedorismo Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atitude dos políticos corruptos descrita na pergunta é condenável, do ponto de vista moral, pois se trata de apropriação de um valor destinado ao bem comum. A ética utilitarista defende que o papel da ética é proporcionar a maior felicidade possível ao maior número possível de pessoas, o que não é alcançado quando políticos desviam verbas destinadas aos mais necessitados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais