Buscar

A publicação "O QUE É ARQUITETURA" - CARLOS A. C. LEMOS em seu capítulo I - A CONSTRUÇÃO BELA introduz ideia de que para a maioria das pessoas a a...

A publicação "O QUE É ARQUITETURA" - CARLOS A. C. LEMOS em seu capítulo I - A CONSTRUÇÃO BELA introduz ideia de que para a maioria das pessoas a arquitetura não se relaciona somente com uma construção, mas com uma construção que seja bela. A partir deste ponto, o autor levanta o questionamento sobre o que seria uma construção bela. Mediante a esta afirmação do autor identifique os três grupos e suas respectivas informações que mostram diferenças sucintas para a arquitetura.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O autor Carlos A. C. Lemos, em seu livro "O que é Arquitetura", apresenta três grupos que possuem diferentes concepções sobre o que seria uma construção bela. São eles: 1. Grupo dos que acreditam que a beleza está na forma da construção, ou seja, na sua aparência visual. 2. Grupo dos que acreditam que a beleza está na função da construção, ou seja, na sua utilidade e praticidade. 3. Grupo dos que acreditam que a beleza está na estrutura da construção, ou seja, na sua técnica e engenharia. Esses grupos apresentam diferentes perspectivas sobre o que é uma construção bela, e o autor utiliza essas diferenças para discutir a complexidade da arquitetura e a importância de se considerar diversos aspectos na hora de projetar e construir um edifício.

0
Dislike0
User badge image

Karen Arckanjo

O autor Carlos A. C. Lemos, em "O QUE É ARQUITETURA", identifica três grupos que fornecem diferentes perspectivas sobre o que constitui uma construção bela:

  1. Grupo dos que veem a beleza na utilidade: Este grupo valoriza a funcionalidade e a praticidade de uma construção. Eles acreditam que a beleza está na eficiência e na capacidade de atender às necessidades práticas dos usuários.
  2. Grupo dos que veem a beleza na forma: Para esse grupo, a beleza está na estética da forma da construção. Eles valorizam as proporções, as linhas, os volumes e os detalhes arquitetônicos que contribuem para uma aparência visualmente agradável e harmoniosa.
  3. Grupo dos que veem a beleza na função simbólica: Este grupo atribui significados simbólicos às construções. Eles valorizam a capacidade de uma construção de transmitir mensagens, representar ideias ou simbolizar valores culturais, históricos ou sociais.

Esses três grupos oferecem diferentes perspectivas sobre o que constitui a beleza na arquitetura, destacando que a compreensão da beleza arquitetônica pode variar de acordo com as diferentes ênfases dadas à utilidade, forma e significado simbólico das construções.






0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais