Buscar

Leia o excerto a seguir. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado uma síndrome neuropsiquiátrica caracterizada por manifestações compor...

Leia o excerto a seguir.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é considerado uma síndrome neuropsiquiátrica caracterizada por manifestações comportamentais acompanhadas por déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, e um repertório restrito de interesses e atividades. As anormalidades no desenvolvimento também são características do autismo, as quais podem ser detectadas nos primeiros três anos de vida e persistir até a idade adulta. Apesar da relevância, a etiologia do TEA ainda permanece desconhecida. Acredita-se o TEA esteja associado, principalmente, a fatores genéticos.

Analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s).

I - O TEA pode ser classificado conforme a necessidade de suporte, podendo ser considerado: autismo leve, moderado ou severo. 

II - No autismo, podem coexistir várias comorbidades neurológicas: TDAH, epilepsia, enxaquecas e cefaléias; os distúrbios do sono; os transtornos genéticos sindrômicos; entre outras.

III - Não há cura para o autismo porque o autismo não é uma doença. Os medicamentes prescritos para os pacientes com TEA são para o tratamento das condições associadas. 

IV - Um medicamento que é muito prescrito para pacientes com TEA é a sertralina. Este medicamento é um antipsicótico que tem a função no TEA de diminuir o comportamento agressivo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

a.

F, V, V, F.

b.

V, V, V. F.

c.

V, V, F, V.

d.

F, F, F, V.

e.

V, V, F, F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, V, F, V. Justificativa: I - O TEA pode ser classificado conforme a necessidade de suporte, podendo ser considerado: autismo leve, moderado ou severo. - Verdadeiro. II - No autismo, podem coexistir várias comorbidades neurológicas: TDAH, epilepsia, enxaquecas e cefaléias; os distúrbios do sono; os transtornos genéticos sindrômicos; entre outras. - Verdadeiro. III - Não há cura para o autismo porque o autismo não é uma doença. Os medicamentes prescritos para os pacientes com TEA são para o tratamento das condições associadas. - Falso. Embora o autismo não tenha cura, existem tratamentos que podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA, como terapias comportamentais e ocupacionais. IV - Um medicamento que é muito prescrito para pacientes com TEA é a sertralina. Este medicamento é um antipsicótico que tem a função no TEA de diminuir o comportamento agressivo. - Verdadeiro, exceto pela informação de que a sertralina é um antipsicótico, pois na verdade é um antidepressivo.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais