Buscar

Você trabalha no ambulatório de gastrenterologia de um hospital universitário. Como demanda do trabalho, foi solicitado que elaborasse as orientaçõ...

Você trabalha no ambulatório de gastrenterologia de um hospital universitário. Como demanda do trabalho, foi solicitado que elaborasse as orientações de alta para pacientes com esofagite.

Elabore pelo menos cinco orientações bem detalhadas, voltadas para o paciente, que possam auxiliá-lo na recuperação e no controle da doença.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Claro, aqui estão algumas orientações que podem ajudar pacientes com esofagite: 1. Evite alimentos que possam irritar o esôfago, como alimentos ácidos, picantes, fritos e gordurosos. 2. Coma refeições menores e mais frequentes ao longo do dia, em vez de grandes refeições. 3. Não coma pelo menos 2 horas antes de dormir. 4. Evite bebidas alcoólicas e cigarros. 5. Tome medicamentos prescritos pelo médico conforme as instruções, mesmo que os sintomas desapareçam. É importante lembrar que essas orientações são apenas sugestões e que cada paciente deve seguir as instruções específicas do seu médico.

0
Dislike0
User badge image

welton Lopes

Padrão de resposta esperado

As orientações nutricionais devem ter um formato de escrita diretamente voltado para o paciente, com uma linguagem acessível e com um tom imperativo.


Dentre as principais orientações nutricionais que podem ser passadas para um paciente com esofagite, estão:

1. Evite ingerir grandes volumes nas refeições. Refeições volumosas causam aumento da pressão do estômago, o que pode favorecer o retorno do suco gástrico. Consuma refeições menores e aumente a frequência com que se alimenta para cinco ou mais vezes ao dia.

2. Evite alimentos muitos gordurosos. Queijos e cortes de carne gordos, adição de gordura a alimentos e consumo de frituras podem aumentar os sintomas da esofagite, como a azia e o aumento o tempo de esvaziamento gástrico.

3. Alimente-se sempre em posição ereta e utilize roupas confortáveis. Afrouxar cintos e calças ajudam a reduzir a pressão no estômago.

4. Evite alimentar-se e deitar em seguida. É recomendado que se dê um intervalo de pelo menos duas horas após um refeição.

5. Alguns alimentos devem ser evitados por piorarem os sintomas da esofagite e gerarem refluxo. São eles: café, chás, frutas ácidas, bebidas gaseificadas e alimentos muito condimentados.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais