Buscar

A respeito do questionário, considere as afirmacoes abaixo dispostas: I. O questionário aberto admite respostas espontâneas por parte do entrevista...

A respeito do questionário, considere as afirmacoes abaixo dispostas:
I. O questionário aberto admite respostas espontâneas por parte do entrevistado, uma vez que não assume um formato pré-estabelecido.
II. O questionário fechado não admite a ocorrência de subjetividades. As respostas são pré-determinadas, cabendo ao inquirido escolher entre uma delas.
III. A aplicação do questionário como técnica de investigação apresenta algumas vantagens, dentre elas: atingir, simultaneamente, um grande número de pessoas; poder ser realizado em um curto espaço temporal; e abranger extensões geográficas mais amplas.
A I, apenas.
B II, apenas.
C III, apenas.
D I e II, apenas.
E II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Portal do Aluno 2
9 pág.

Redação de Textos Científicos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e II, apenas. Justificativa: I. O questionário aberto admite respostas espontâneas por parte do entrevistado, uma vez que não assume um formato pré-estabelecido. Essa afirmação está correta, pois o questionário aberto permite que o entrevistado responda livremente, sem a necessidade de escolher entre opções pré-determinadas. II. O questionário fechado não admite a ocorrência de subjetividades. As respostas são pré-determinadas, cabendo ao inquirido escolher entre uma delas. Essa afirmação também está correta, pois o questionário fechado apresenta opções pré-determinadas, limitando as respostas do entrevistado. III. A aplicação do questionário como técnica de investigação apresenta algumas vantagens, dentre elas: atingir, simultaneamente, um grande número de pessoas; poder ser realizado em um curto espaço temporal; e abranger extensões geográficas mais amplas. Essa afirmação está incorreta, pois a alternativa III apresenta todas as vantagens do questionário, e não apenas algumas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais