Buscar

No sistema imune, temos a imunidade inata e adaptativa, cada qual com seus mecanismos de defesa contra agentes estranhos ao nosso corpo. Estes meca...

No sistema imune, temos a imunidade inata e adaptativa, cada qual com seus mecanismos de defesa contra agentes estranhos ao nosso corpo. Estes mecanismos envolvem a participação de diversas células e moléculas. Na imunidade adaptativa, as células B podem ser divididas em dois tipos: células B-1, que independem da interação com células T para sua ativação (ativação T-independente) e células B-2. Em relação a ativação das células B-2, é correto afirmarmos que:

a. As células B deste tipo necessitam da cooperação direta com macrófagos para que possam passar a produzir anticorpos e se diferenciarem em células B de memória ou plasmócitos.
b. As células B deste tipo necessitam da cooperação com linfócitos T CD4 para que possam passar a produzir anticorpos e se diferenciarem em células B de memória ou plasmócitos.
c. A troca de classe para produção de anticorpos pelas células B é dependente de citocinas produzidas pelas células T CD8.
d. As células B deste tipo necessitam da cooperação com linfócitos T CD8 para que possam passar a produzir anticorpos e se diferenciarem em células B de memória ou plasmócitos.
e. A troca de classe para produção de anticorpos pelas células B é dependente de citocinas produzidas pelas células do estroma medular.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) As células B deste tipo necessitam da cooperação com linfócitos T CD4 para que possam passar a produzir anticorpos e se diferenciarem em células B de memória ou plasmócitos. Na imunidade adaptativa, as células B-2 precisam da interação com linfócitos T CD4 para serem ativadas e produzirem anticorpos específicos contra o antígeno invasor. A cooperação entre as células B e T é fundamental para a resposta imune adaptativa eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais