Buscar

Reflita sobre o questionamento a seguir: 'Dinheiro traz felicidade ou felicidade traz dinheiro?' Com base nos seus conhecimentos e considerando a r...

Reflita sobre o questionamento a seguir: 'Dinheiro traz felicidade ou felicidade traz dinheiro?' Com base nos seus conhecimentos e considerando a relação causa e efeito entre o dinheiro e a felicidade, analise as afirmacoes a seguir:
I. O dinheiro, quanto mais se ganha, mais se gasta e gastar dinheiro ativa as áreas de felicidade do cérebro.
II. A felicidade é o começo, a causa, e não o fim; e o dinheiro é a recompensa, a consequência, ou seja, está no fim.
III. A quantidade de dinheiro não importa e sim a de felicidade porque quanto mais felicidade mais sucesso e mais dinheiro se conquista.
IV. O dinheiro, quanto mais se ganha, mais deixa as pessoas ambiciosas porque tem que continuar ganhando dinheiro e isso, pode levar a tristeza.
É correto o que se afirma em:
I, apenas.
II e IV, apenas.
III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

mapa sub
7 pág.

Psicologia Comportamental Faculdade Católica do TocantinsFaculdade Católica do Tocantins

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O questionamento sobre se o dinheiro traz felicidade ou se a felicidade traz dinheiro é um tema bastante discutido na psicologia e na economia comportamental. Analisando as afirmações apresentadas, podemos dizer que: I. O dinheiro, quanto mais se ganha, mais se gasta e gastar dinheiro ativa as áreas de felicidade do cérebro. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira. É verdade que gastar dinheiro pode ativar áreas de felicidade no cérebro, mas isso não significa que quanto mais se ganha, mais se gasta. Muitas pessoas conseguem poupar dinheiro e investir em coisas que as fazem felizes. II. A felicidade é o começo, a causa, e não o fim; e o dinheiro é a recompensa, a consequência, ou seja, está no fim. - Essa afirmação é bastante subjetiva e pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem acreditar que a felicidade é o começo e outras podem acreditar que o dinheiro é o começo. III. A quantidade de dinheiro não importa e sim a de felicidade porque quanto mais felicidade mais sucesso e mais dinheiro se conquista. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira. É verdade que a felicidade pode levar a mais sucesso e, consequentemente, a mais dinheiro, mas isso não significa que a quantidade de dinheiro não importa. Para muitas pessoas, ter uma certa quantidade de dinheiro é importante para alcançar a felicidade. IV. O dinheiro, quanto mais se ganha, mais deixa as pessoas ambiciosas porque tem que continuar ganhando dinheiro e isso, pode levar a tristeza. - Essa afirmação é parcialmente verdadeira. É verdade que algumas pessoas podem se tornar ambiciosas e infelizes ao buscar cada vez mais dinheiro, mas isso não significa que todas as pessoas que ganham mais dinheiro se tornam infelizes. Portanto, a alternativa correta é a letra I, apenas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais