Buscar

Em relação aos mecanismos que levam à insuficiência respiratória aguda, assinale a alternativa INCORRETA. A O efeito shunt é definido como a perfu...

Em relação aos mecanismos que levam à insuficiência respiratória aguda, assinale a alternativa INCORRETA.

A O efeito shunt é definido como a perfusão de unidades alveolares não ventiladas.
B Alterações difusionais na barreira alveolocapilar são muito comuns como causa isolada de hipoxemia numa situação de emergência.
C Distúrbio entre a ventilação alveolar e a perfusão capilar (V/Q) é a causa mais comum de hipoxemia.
D Hipoventilação leva a aumento da pressão arterial de CO2 (PaCO2 ) e aumento da pressão alveolar de CO2 (PACO2), com consequente queda na PAO2 e na PaO2.

Essa pergunta também está no material:

INTRO A PNEUMO
112 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B. Alterações difusionais na barreira alvéolo-capilar não são uma causa comum de hipoxemia em situações de emergência. A hipoxemia é mais frequentemente causada por distúrbios na relação ventilação-perfusão (V/Q), e o efeito shunt é definido como a perfusão de unidades alveolares não ventiladas. A hipoventilação pode levar a um aumento da pressão arterial de CO2 (PaCO2) e da pressão alveolar de CO2 (PACO2), com consequente queda na PAO2 e na PaO2.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina