Buscar

Paciente de 13 anos de idade, sexo masculino, queixa-se de dor em região anterior do joelho direito. Ele pratica handebol 3 testes de Barlow e Orto...

Paciente de 13 anos de idade, sexo masculino, queixa-se de dor em região anterior do joelho direito. Ele pratica handebol 3 testes de Barlow e Ortolani são importantes para o diagnóstico da Displasia de Desenvolvimento do Quadril (DDQ). Qual das afirmativas abaixo sobre essas manobras ou testes é a correta?

A O teste de Ortolani detecta quadris instáveis (que se luxam), enquanto o de Barlow os quadris que apresentam displasia acetabular sem instabilidade franca.
B Cerca de 60% dos quadris de recém-nascidos com teste de Barlow positivo se estabilizam naturalmente na primeira semana de vida.
C A normalidade de ambas as manobras afasta totalmente o diagnóstico de DDQ.
D O teste de Ortolani deve ser realizado com o quadril em flexão de 90 graus e o joelho em extensão completa.
E O teste de Barlow é realizado com o quadril em extensão e forçando a adução do quadril para tentar a luxação superior da cabeça do fêmur.

Essa pergunta também está no material:

Ortopedia Ped
151 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O teste de Ortolani detecta quadris instáveis (que se luxam), enquanto o de Barlow os quadris que apresentam displasia acetabular sem instabilidade franca. O teste de Ortolani é utilizado para detectar a luxação do quadril, enquanto o teste de Barlow é utilizado para detectar a displasia acetabular. Ambos os testes são importantes para o diagnóstico da Displasia de Desenvolvimento do Quadril (DDQ).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais