Buscar

Há alguns fatores importantes que devem ser levados em conta pelo profissional responsável antes e durante a elaboração de um planejamento de um pr...

Há alguns fatores importantes que devem ser levados em conta pelo profissional responsável antes e durante a elaboração de um planejamento de um processo de recrutamento e seleção. Esses fatores vão além da especificidade das vagas em questão e envolvem aspectos abrangentes da organização. São eles: a cultura organizacional, as relações de poder, a estrutura organizacional, o mercado de trabalho e as influências dos outros processos de gestão de pessoas (Costa; Silva, 2022).

 

​​ Fonte: COSTA, W. S. da; SILVA, P. R. da. Administração de Recursos Humanos. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017. Reimpresso em 2022.

 

​ Neste contexto, pensando em como podemos definir a cultura organizacional e o elemento adicional, que é destacado por Fleury, assinale a alternativa correta:

Alternativas


Alternativa 1:


Cultura organizacional é um conjunto de valores e pressupostos básicos expressos em elementos simbólicos que refletem as escolhas dos membros da empresa. Fleury destaca a dimensão de poder, mapeando as relações hierárquicas.


Alternativa 2:


Cultura organizacional é um conjunto de normas e procedimentos adotados por uma empresa, refletindo suas escolhas e preferências ao longo da história. Fleury destaca a importância da adaptação externa.


Alternativa 3:


Cultura organizacional é um conjunto de regras formais e informais que orientam o comportamento dos funcionários, sendo influenciada pelas demandas do mercado. Fleury destaca a resolução de problemas de adaptação interna.


Alternativa 4:


Cultura organizacional é um sistema de recompensas e punições utilizado pela empresa para manter a ordem interna e externa. Fleury destaca a importância do alcance dos objetivos organizacionais.


Alternativa 5:


Cultura organizacional é a formalidade no modo de se vestir das pessoas na empresa, refletindo suas escolhas pessoais. Fleury destaca a influência das relações de poder nas decisões de recrutamento e seleção.

Questão 4 de 10

Responder


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 1: "Cultura organizacional é um conjunto de valores e pressupostos básicos expressos em elementos simbólicos que refletem as escolhas dos membros da empresa. Fleury destaca a dimensão de poder, mapeando as relações hierárquicas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais