Buscar

Em paciente jovem, com quadro de precordialgia, com ECG mostrando supradesnivelamento difuso de segmento ST por miopericardite aguda. Qual o tratam...

Em paciente jovem, com quadro de precordialgia, com ECG mostrando supradesnivelamento difuso de segmento ST por miopericardite aguda. Qual o tratamento adequado?

A Trombólise com Estreptoquinase ou angioplastia primária o mais rápido possivel, ainda na sala de emergência com indicação para uso de stent farmacológico.
B Sintomáticos, analgesia e alta hospitalar encaminhando o paciente para realização de Holter 24h e teste ergométrico.
C Internação em unidade Coronariana, iniciando estatinas, beta bloqueador e antiagregação plaquetária com AAS + clopidogrel, passando para os novos antiagregantes (ticagrelor e prasugrel) só após 48h.
D Internação em unidade coronariana, iniciando inibidores da enzima de conversão (IECA), bloqueadores do receptor da angiotensina (BRA) e betabloqueadores (BB) caso haja disfunção ventricular e insuficiência cardíaca manifesta.

Essa pergunta também está no material:

Cardiomiopatias
71 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento adequado para um paciente jovem com quadro de precordialgia e ECG mostrando supradesnivelamento difuso de segmento ST por miopericardite aguda é a alternativa C: Internação em unidade Coronariana, iniciando estatinas, beta bloqueador e antiagregação plaquetária com AAS + clopidogrel, passando para os novos antiagregantes (ticagrelor e prasugrel) só após 48h. É importante iniciar o tratamento o mais rápido possível para evitar complicações e reduzir o risco de recorrência da miopericardite.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina