Buscar

Sobre a abordagem da síncope no departamento de urgência, assinale a alternativa INCORRETA: A O eletrocardiograma é indispensável na avaliação do p...

Sobre a abordagem da síncope no departamento de urgência, assinale a alternativa INCORRETA:
A O eletrocardiograma é indispensável na avaliação do paciente com síncope e consegue definir o diagnóstico da causa em aproximadamente 40% dos casos.
B As condições, como hipoglicemia e crise epiléptica, simulam síncope, mas não devem ser chamadas de síncope, já que não são causadas por hipoperfusão cerebral.
C As situações, como alteração de eletrocardiograma, dispneia, história de insuficiência cardíaca, PA sistólica < 90mmHg e hematócrito < 30%, são achados de alto risco nos pacientes que tiveram síncope.
D A lista completa dos medicamentos usados pelo paciente com esse sintoma deve ser obtida durante a anamnese, pois alguns medicamentos como antiarrítmicos, antidepressivos e anti-hipertensivos podem estar associados à síncope.
a) O eletrocardiograma é indispensável na avaliação do paciente com síncope e consegue definir o diagnóstico da causa em aproximadamente 40% dos casos.
b) As condições, como hipoglicemia e crise epiléptica, simulam síncope, mas não devem ser chamadas de síncope, já que não são causadas por hipoperfusão cerebral.
c) As situações, como alteração de eletrocardiograma, dispneia, história de insuficiência cardíaca, PA sistólica < 90mmHg e hematócrito < 30%, são achados de alto risco nos pacientes que tiveram síncope.
d) A lista completa dos medicamentos usados pelo paciente com esse sintoma deve ser obtida durante a anamnese, pois alguns medicamentos como antiarrítmicos, antidepressivos e anti-hipertensivos podem estar associados à síncope.

Essa pergunta também está no material:

Síncope e Flutter atrial
48 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A: "O eletrocardiograma é indispensável na avaliação do paciente com síncope e consegue definir o diagnóstico da causa em aproximadamente 40% dos casos". Embora o eletrocardiograma seja um exame importante na avaliação de pacientes com síncope, ele não consegue definir a causa em 40% dos casos, como afirmado na alternativa. Em alguns casos, pode ser necessário realizar outros exames complementares para identificar a causa da síncope.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais