Buscar

Quanto à lipoidoproteinose ou hialinose cutâneo-mucosa, assinale a alternativa CORRETA. A É mais frequente no sexo feminino, e as primeiras manifes...

Quanto à lipoidoproteinose ou hialinose cutâneo-mucosa, assinale a alternativa CORRETA.
A É mais frequente no sexo feminino, e as primeiras manifestações surgem, em geral, na adolescência.
B É uma genodermatose autossômica dominante, em que ocorre depósito na pele de material amorfo composto primordialmente por colágeno tipo I.
C Manifesta-se como pápulas translúcidas, dispostas simetricamente em fileira nas bordas das pálpebras e apresenta acometimento orofaringolaringiano.
D A identificação por imunofluorescência direta, bem como a dosagem sérica da proteína ECM1, confirma o diagnóstico.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Prova de Título dermato
299 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. A lipoidoproteinose ou hialinose cutâneo-mucosa manifesta-se como pápulas translúcidas, dispostas simetricamente em fileira nas bordas das pálpebras e apresenta acometimento orofaringolaringiano. É uma doença rara, autossômica recessiva, que afeta igualmente ambos os sexos e tem início na infância. A doença é causada por mutações no gene ECM1, que codifica uma proteína presente na matriz extracelular. A identificação por imunofluorescência direta pode ajudar no diagnóstico, mas não é específica.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina