Buscar

Na avaliação pré-operatória de candidatos a transplante de fígado pediátrico por atresia biliar, qual das seguintes a rmativas é verdadeira em rela...

Na avaliação pré-operatória de candidatos a transplante de fígado pediátrico por atresia biliar, qual das seguintes a rmativas é verdadeira em relação às contraindicações para o procedimento?
A A presença de infecção por HIV é uma contraindicação absoluta ao transplante de fígado pediátrico em todos os centros transplantadores.
B A síndrome hepatopulmonar é uma contraindicação ao transplante de fígado pediátrico quando o PaO2 melhora significativamente com a administração de 100% de oxigênio.
C A presença de hipertensão portopulmonar com pressões da artéria pulmonar abaixo de 50 mm Hg é uma contraindicação absoluta ao transplante.
D Trombose venosa portal é uma contraindicação relativa ao transplante de fígado pediátrico, podendo ser superada por meio de enxerto de ponte para a veia mesentérica superior.
E O compromisso contínuo com a imunossupressão pós-transplante é uma condição crítica e a incapacidade de aderir ao regime de imunossupressores é uma contraindicação ao transplante.

Essa pergunta também está no material:

Transplante Hepático e Hepatectomia
27 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Trombose venosa portal é uma contraindicação relativa ao transplante de fígado pediátrico, podendo ser superada por meio de enxerto de ponte para a veia mesentérica superior. As outras alternativas apresentadas são falsas. A presença de infecção por HIV não é uma contraindicação absoluta em todos os centros transplantadores, a síndrome hepatopulmonar não é uma contraindicação ao transplante quando o PaO2 melhora significativamente com a administração de 100% de oxigênio, a presença de hipertensão portopulmonar com pressões da artéria pulmonar abaixo de 50 mm Hg não é uma contraindicação absoluta ao transplante e o compromisso contínuo com a imunossupressão pós-transplante é uma condição crítica, mas a incapacidade de aderir ao regime de imunossupressores não é uma contraindicação ao transplante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais