Buscar

Analise as afirmativas abaixo sobre responsabilidade civil por dano ao meio ambiente e assinale V para verdadeiro e F para falso. ( ) O dano, enten...

Analise as afirmativas abaixo sobre responsabilidade civil por dano ao meio ambiente e assinale V para verdadeiro e F para falso.

( ) O dano, entendido como o ataque à integridade de alguma coisa, é elemento necessário à configuração da responsabilidade civil, sendo unânimes os autores quanto à impossibilidade de haver responsabilidade sem a sua existência.

( ) Em relação ao conceito de dano ambiental, não se trata de tarefa fácil. Isto porque se está diante de um conceito cuja compreensão depende de outro conceito, qual seja, o de meio ambiente.

( ) O conceito de dano ambiental é cristalino e não possui relação com a o conceito de meio ambiente.

( ) A dificuldade de definição se dá de forma reflexa e reside justamente na omissão do legislador constituinte em conferir ao meio ambiente, alvo do dano ambiental, uma noção técnico-jurídica.

 

Marque a alternativa correta:

  • V, V, F, V.
  • F, V, F, V.
  • V, F, V, V.
  • F, F, V, V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais