Buscar

O verdadeiro desafio para o cirurgião na obstrução intestinal não é a decisão de realizar a cirurgia, mas a de quando e como realizá-la. Com base n...

O verdadeiro desafio para o cirurgião na obstrução intestinal não é a decisão de realizar a cirurgia, mas a de quando e como realizá-la. Com base nessa premissa, assinale a alternativa correta.
A Em 60 a 85% dos pacientes que adentram as unidades de Pronto-Socorro com obstrução intestinal por bridas, a cirurgia é desnecessária.
B A realização de laparoscopia para a abordagem da obstrução intestinal por aderências é a opção mais indicada atualmente.
C Na presença de comprometimento cardiovascular grave e instabilidade hemodinâmica, a laparoscopia é preferencial à laparotomia.
D Diante de uma distensão intestinal excessiva, o pneumoperitônio ocasionado pela laparoscopia não constitui contraindicação.
E As taxas de conversão da laparoscopia são baixas, em torno de 3 a 5% dos casos de abordagem para obstrução intestinal.

Essa pergunta também está no material:

59dbf36e-3384-4fd5-946a-06ef69968e28
114 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: As taxas de conversão da laparoscopia são baixas, em torno de 3 a 5% dos casos de abordagem para obstrução intestinal. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas. Na alternativa A, a cirurgia é necessária em muitos casos de obstrução intestinal por bridas. Na alternativa B, a laparoscopia não é necessariamente a opção mais indicada para abordagem da obstrução intestinal por aderências. Na alternativa C, a laparotomia é preferencial à laparoscopia em casos de comprometimento cardiovascular grave e instabilidade hemodinâmica. Na alternativa D, o pneumoperitônio ocasionado pela laparoscopia pode ser contraindicado em casos de distensão intestinal excessiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais