Buscar

Em relação à simpatectomia torácica e à hiperidrose, assinale a alternativa correta. A A hiperidrose compensatória é uma complicação rara e soment...

Em relação à simpatectomia torácica e à hiperidrose, assinale a alternativa correta.

A A hiperidrose compensatória é uma complicação rara e somente ocorre em pacientes que foram operados de forma errônea com o uso de clipes de titânio.
B O tratamento com toxina botulínica tem como principal desvantagem ser definitivo e estar associado ao aparecimento de hiperidrose compensatória.
C A simpatectomia torácica é 100% eficaz no tratamento da hiperidrose plantar, mas pouco efetiva no tratamento da hiperidrose axilar.
D O nível de secção da cadeia simpática deve variar conforme o local de acometimento do suor.

Essa pergunta também está no material:

Cir Torácica
56 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O nível de secção da cadeia simpática deve variar conforme o local de acometimento do suor." A simpatectomia torácica é um procedimento cirúrgico que consiste na secção de parte da cadeia simpática torácica, responsável pela sudorese excessiva em algumas regiões do corpo, como axilas, mãos e pés. O nível de secção da cadeia simpática deve variar conforme o local de acometimento do suor, sendo que a simpatectomia torácica é mais efetiva no tratamento da hiperidrose palmar e axilar. A hiperidrose compensatória é uma complicação comum após a simpatectomia torácica, ocorrendo em cerca de 50% dos casos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais