Buscar

Último pilar da crise do século XIV, como uma espécie de 'terceiro cavaleiro do apocalipse', a guerra ampliou os distúrbios do período.” Após est...

Último pilar da crise do século XIV, como uma espécie de 'terceiro cavaleiro do apocalipse', a guerra ampliou os distúrbios do período.”



Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em LIMA, Douglas Mota Xavier de.; TREVISAN, Mariana Bonat. Rota de Aprendizagem da Aula 6. História E Historiografia Medieval Ocidental. Curitiba: Intersaberes, 2021, p. 5.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 1 de História e Historiografia Medieval Ocidental sobre as guerras na Europa nos séculos XIV e XV, assinale a alternativa correta:

AOs efeitos das guerras entre os séculos XIV e XV para a mortalidade da população europeia foram maiores do que a peste e a fome, chegando a milhares de mortes.

BAs principais consequências das guerras no período foram a diminuição significativa dos impostos, o que resultou no enfraquecimento do poder monárquico.

CA mortalidade provocada pelas guerras na Baixa Idade Média foram equiparáveis à peste e à fome, e por isso são consideradas os três pilares da crise feudal.

D A principal foi a Guerra dos Cem Anos, mas uma série de outras guerras aconteceram no período, causando aumento dos impostos e pilhagens após as batalhas.

EGuerras como a Guerra de Sucessão Portuguesa, a de Sucessão Castelhana, e a das Duas Rosas foram fenômenos isolados, não sendo uma tendência na Europa no período.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A mortalidade provocada pelas guerras na Baixa Idade Média foram equiparáveis à peste e à fome, e por isso são consideradas os três pilares da crise feudal.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais