Buscar

4.  Marque a alternativa correta. A.  Não se pode marcar a posição exata de um elétron em um átomo nem definir a região onde o elétron pode estar e...

4. 

Marque a alternativa correta.

A. 

Não se pode marcar a posição exata de um elétron em um átomo nem definir a região onde o elétron pode estar em dado instante.

B. 

A descrição mecânico-quântica de um átomo não pode ser distinguida do modelo de Bohr, falando-se de orbital atômico em vez de órbita.

C. 

Quando dizemos que um elétron está em determinado orbital, significa que a distribuição da densidade eletrônica ou a probabilidade de localizar o elétron no espaço é descrita pelo quadrado da função de onda associada a esse orbital.

D. 

Todas as alternativas estão corretas.

E. 

Bohr contribuiu significativamente para a nossa compreensão dos átomos e sua proposta de que a energia de um elétron em um átomo é quantizada permanece válida ainda hoje. Além disso, a teoria de Bohr forneceu uma descrição completa do comportamento eletrônico nos átomos.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais