Buscar

O Direito Internacional Público abrange diversas entidades e sujeitos que possuem personalidade jurídica e assumem direitos e obrigações no âmbito ...

O Direito Internacional Público abrange diversas entidades e sujeitos que possuem personalidade jurídica e assumem direitos e obrigações no âmbito internacional. Entre esses sujeitos estão os Estados soberanos e as organizações internacionais. No entanto, surge a questão sobre o papel do indivíduo no Direito Internacional Público, considerando que o direito se dirige também à sociedade internacional, composta por Estados, organizações internacionais e indivíduos. Qual é a concepção mais moderna do Direito Internacional Público em relação ao papel do indivíduo como sujeito?
A Os indivíduos não são considerados sujeitos do Direito Internacional Público.
B Os indivíduos são considerados sujeitos apenas em casos excepcionais, quando atuam como representantes dos Estados.
C Os indivíduos são considerados sujeitos apenas em relação aos direitos humanos.
D Os indivíduos são considerados sujeitos em uma perspectiva mais ampla, podendo possuir direitos e obrigações impostas pelas normas internacionais.
E Os indivíduos são considerados sujeitos apenas em casos de litígios internacionais.

Essa pergunta também está no material:

Direito Internacional e Contratos
9 pág.

Direito Internacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção mais moderna do Direito Internacional Público em relação ao papel do indivíduo como sujeito é a alternativa D: "Os indivíduos são considerados sujeitos em uma perspectiva mais ampla, podendo possuir direitos e obrigações impostas pelas normas internacionais". Isso significa que, atualmente, o Direito Internacional Público reconhece que os indivíduos têm um papel importante no âmbito internacional e podem ser sujeitos de direitos e obrigações, além de serem protegidos por normas internacionais, como as de direitos humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais