Buscar

A identificação específica dos parasitos do sangue pode ser realizada por esfregaços sanguíneos. Considerando o método da gota espessa, assinale a ...

A identificação específica dos parasitos do sangue pode ser realizada por esfregaços sanguíneos. Considerando o método da gota espessa, assinale a afirmativa correta.

O exame parasitológico de fezes é fundamental quando o paciente apresenta sintomas de infecção no trato gastrintestinal, pois muitas das infecções gastrintestinais são causadas por helmintos ou protozoários. Assinale a alternativa que apresenta quais parasitas intestinais podem ser identificados pela técnica parasitológica de Faust.
Agente infeccioso é o microrganismo (vírus, bactérias, fungos, protozoários, helmintos) capaz de produzir infecção. ______ é o agente infeccioso da doença ______ em humanos. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
O diagnóstico parasitológico da doença de Chagas aguda é feito por meio do método de...
No mundo todo, a ascaridíase é a mais frequente das helmintoses. Atinge 30% da população mundial e de 70 a 90% das crianças entre um e dez anos. O diagnóstico da ascaridíase é feito por:

Essa pergunta também está no material:

Revisão final exames parasitológicos
1 pág.

Parasitologia Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta sobre o método da gota espessa é que ele é utilizado para a detecção de parasitas do sangue, como Plasmodium spp., que causam a malária. Os parasitas intestinais que podem ser identificados pela técnica parasitológica de Faust são: Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Ancilostomídeos, Strongyloides stercoralis, Taenia sp. e Hymenolepis nana. O agente infeccioso é o Trypanosoma cruzi, e a doença é a doença de Chagas. O diagnóstico parasitológico da doença de Chagas aguda é feito por meio do método de micro-hematócrito. O diagnóstico da ascaridíase é feito por meio da identificação de ovos do parasita nas fezes do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais