Buscar

Sobre a biodiversidade brasileira, assinale a alternativa CORRETA: A O número de espécies conhecidas no território estão documentadas em coleções b...

Sobre a biodiversidade brasileira, assinale a alternativa CORRETA:
A O número de espécies conhecidas no território estão documentadas em coleções biológicas por iconografia.
B Seus produtos vegetais são importantes para as inovações dos setores de fármacos, cosméticos, fragrâncias, agronômicos, petroquímicos e suplementos alimentares.
C A biodiversidade dá ao país a possibilidade de competitividade diante de demandas ambientais e biotecnológicas, nas quais os investimentos econômicos geram grandes capitais naturais.
D As combinações de diferentes fatores, como a variedade climática, de relevos, de solos e de vegetação, produzem diferentes biomas e ecossistemas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Farmacognosia
8 pág.

Farmacognosia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Seus produtos vegetais são importantes para as inovações dos setores de fármacos, cosméticos, fragrâncias, agronômicos, petroquímicos e suplementos alimentares." A biodiversidade brasileira é uma das mais ricas do mundo, e seus produtos vegetais são importantes para diversos setores da economia, como os mencionados na alternativa B. Além disso, a biodiversidade brasileira é fundamental para a manutenção dos ecossistemas e para a qualidade de vida das populações que dependem dos recursos naturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais