Buscar

[Laboratório Virtual – Eletrônica Analógica – Iluminação de Emergência com Transistor] Através da prática virtual, o canal 1 da fonte será ajustado...

[Laboratório Virtual – Eletrônica Analógica – Iluminação de Emergência com Transistor] Através da prática virtual, o canal 1 da fonte será ajustado para 9 V. Conecte o multímetro ao transistor para realizar a medição da corrente, basta clicar sobre o transistor com botão direito do mouse e selecionando a opção “Medir Corrente”. Ajuste o potenciômetro em 10 kohms. Com o sistema montado, seguindo o auxílio do roteiro do laboratório virtual e os dados da questão, é possível realizar alguns experimentos relacionados à Iluminação de Emergência com o Transistor.
Com relação ao experimento exposto, assinale a alternativa CORRETA:

A Ao desligar as luzes, na opção “iluminação” do laboratório virtual, o LED irá se manter aceso. Mas a corrente apresentada no multímetro irá diminuir.
B Ao desligar as luzes, na opção “iluminação” do laboratório virtual, o LED irá se manter aceso. E a corrente apresentada no multímetro irá aumentar.
C Ao desligar as luzes, na opção “iluminação” do laboratório virtual, o LED irá se manter apagado. E a corrente apresentada no multímetro irá aumentar.
D Ao desligar as luzes, na opção “iluminação” do laboratório virtual, o LED irá se manter apagado. Mas a corrente apresentada no multímetro irá diminuir.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
7 pág.

Eletrônica I Universidade Federal de UberlândiaUniversidade Federal de Uberlândia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: Ao desligar as luzes, na opção “iluminação” do laboratório virtual, o LED irá se manter apagado. Mas a corrente apresentada no multímetro irá diminuir.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais