Buscar

23. Nos sistemas novos, o processo de engenharia de requisitos deve começar com um estudo de viabilidade. Marque a opção correta relacionada aos co...

23. Nos sistemas novos, o processo de engenharia de requisitos deve começar com um estudo de viabilidade. Marque a opção correta relacionada aos conceitos que envolvem o estudo de viabilidade.

a) A entrada para o estudo de viabilidade inclui um conjunto preliminar de requisitos de negócio, um esboço da descrição do sistema e a forma como o sistema vai apoiar os processos de negócio.
b) No estudo de viabilidade, não se podem consultar fontes de informações, tais como especialistas, gestores e usuários.
c) O relatório de estudo de viabilidade indica exclusivamente os passos necessários para o desenvolvimento do sistema prosseguir.
d) No estudo de viabilidade, os aspectos levantados devem ser avaliados unicamente com base na experiência profissional do analista referente ao processo de desenvolvimento de sistemas.

Essa pergunta também está no material:

analista_de_sistema_desenvolvedor_de_sistema
10 pág.

Sistema Respiratório Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A entrada para o estudo de viabilidade inclui um conjunto preliminar de requisitos de negócio, um esboço da descrição do sistema e a forma como o sistema vai apoiar os processos de negócio. O estudo de viabilidade é uma etapa importante no processo de engenharia de requisitos, pois permite avaliar a viabilidade do projeto, identificar os requisitos do sistema e definir a estratégia de desenvolvimento. Nessa etapa, é importante consultar fontes de informações, como especialistas, gestores e usuários, para garantir que os requisitos do sistema estejam alinhados com as necessidades do negócio. O relatório de estudo de viabilidade deve indicar os passos necessários para o desenvolvimento do sistema prosseguir, mas também deve incluir uma análise dos riscos e benefícios do projeto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais