Ed
há 9 meses
Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a incorreta: A. O pensamento sofístico promove uma relativização do conceito de justiça pela identificação com o conceito de legalidade. - Esta afirmação é verdadeira, pois os sofistas tendiam a relativizar a justiça. B. Os relatos da existência e atuação de Sócrates chegam até nós por meio de outros filósofos especialmente Platão. - Esta afirmação é verdadeira, já que Platão é uma das principais fontes sobre Sócrates. C. Para Sócrates só erra quem desconhece. - Esta afirmação é verdadeira, pois Sócrates acreditava que o erro era resultado da ignorância. D. As principais críticas de Sócrates são em relação aos sofistas. - Esta afirmação é verdadeira, já que Sócrates criticava os sofistas por sua abordagem relativista. E. Sócrates defendia que obedecer a Lei era o limite entre a civilização e barbárie. - Esta afirmação é incorreta, pois Sócrates não defendia a obediência cega às leis, mas sim a busca pela justiça e pela verdade. Portanto, a alternativa incorreta é: E. Sócrates defendia que obedecer a Lei era o limite entre a civilização e barbárie.
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes
Ed
há 2 anos
A alternativa incorreta é a letra A. O pensamento sofístico promove uma relativização do conceito de justiça pela identificação com o conceito de equidade, e não com o conceito de legalidade.
Elson Gama
há 9 meses
Assinale a alternativa incorreta.
A
As principais críticas de Sócrates são em relação aos sofistas.
B
O pensamento sofístico promove uma relativização do conceito de justiça pela identificação com o conceito de legalidade.
C
Sócrates defendia que obedecer a Lei era o limite entre a civilização e barbárie.
D
Para Sócrates só erra quem desconhece.
E
Os relatos da existência e atuação de Sócrates chegam até nós por meio de outros filósofos especialmente Platão.
Mais perguntas desse material