Buscar

A teoria do conflito teve origem na obra do pensador social alemão Karl Marx. Membro da geração imediatamente anterior à de Émile Durkheim, Karl Ma...

A teoria do conflito teve origem na obra do pensador social alemão Karl Marx. Membro da geração imediatamente anterior à de Émile Durkheim, Karl Marx observou a pobreza e o descontentamento produzidos pela Revolução Industrial e desenvolveu um argumento generalizado acerca da maneira como as sociedades se desenvolvem. Que argumento foi esse?
a. Em vez de enfatizar a importância do conflito, o cerne de suas ideias é o equilíbrio social, isto é, o equilíbrio entre as classes no sentido de admitir que são diferentes por natureza.
b. O cerne de suas perspectivas é a luta de classes, isto é, os conflitos antagônicos insuperáveis entre os interesses das duas principais classes sociais no capitalismo.
c. Uma das maiores contribuições de Marx foi a de enfatizar como as várias instituições sociais devem operar a fim de assegurar o funcionamento regular da sociedade.
d. Marx enfatizou a importância de se compreender os motivos e significados que as pessoas atribuem às coisas para entender mais claramente o significado de suas ações.
e. Marx enfatizou que os americanos foram culturalmente educados a acreditarem que o talento e a iniciativa individual tornavam possível que as pessoas conseguissem praticamente qualquer coisa naquela terra de oportunidades.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Online Pontuada 03- Socio
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O argumento generalizado desenvolvido por Karl Marx foi o da luta de classes, isto é, os conflitos antagônicos insuperáveis entre os interesses das duas principais classes sociais no capitalismo. A alternativa correta é a letra b.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais