Buscar

Os eventos vulcânicos ocorrem nos limites das placas tectônicas, nas zonas de subducção, que são as áreas de convergência de placas tectónicas em q...

Os eventos vulcânicos ocorrem nos limites das placas tectônicas, nas zonas de subducção, que são as áreas de convergência de placas tectónicas em que as placas deslizam para debaixo de outra. Há, nesse processo, o extravasamento de um material chamado magma, que consiste em:

Um material viscoso a uma elevada temperatura sob a crosta terrestre, feito de minerais fundidos mais ou menos viscosos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO GEOMORFOLOGIA GERAL AULA 07 GEOGRAFIA
2 pág.

Geografia Faculdade Dom AlbertoFaculdade Dom Alberto

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O magma é um material viscoso, composto por minerais fundidos, que se encontra em altas temperaturas sob a crosta terrestre. Ele é expelido durante os eventos vulcânicos que ocorrem nos limites das placas tectônicas, nas zonas de subducção, que são as áreas de convergência de placas tectônicas em que as placas deslizam para debaixo de outra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais