Logo Passei Direto
Buscar
Considerando o extrato de texto acima e os conteúdos do livro-base Fundamentos da educação profissional: política, legislação e história, identifique a alternativa correta que menciona quais são os percursos possíveis para a formação inicial do professor que atuará na educação profissional de nível médio:

A Cursos de graduação e programas de licenciatura.
B Curso de ensino médio integrado ou concomitante.
C Curso normal de nível médio completo.
D Curso de magistério com habilitação em educação tecnológica.
E Cursos de nível médio e profissionalizantes.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar a alternativa correta sobre os percursos possíveis para a formação inicial do professor que atuará na educação profissional de nível médio, vamos analisar cada uma das opções: A) Cursos de graduação e programas de licenciatura. - Esta opção é válida, pois a formação de professores geralmente envolve graduação e licenciatura. B) Curso de ensino médio integrado ou concomitante. - Embora seja uma formação relevante, não é especificamente voltada para a formação inicial de professores. C) Curso normal de nível médio completo. - Este curso é mais voltado para a formação de professores para a educação básica, mas não é o foco principal para a educação profissional. D) Curso de magistério com habilitação em educação tecnológica. - Esta opção é bastante específica e se alinha com a formação para a educação profissional, especialmente em áreas tecnológicas. E) Cursos de nível médio e profissionalizantes. - Embora sejam importantes, não se referem diretamente à formação inicial de professores. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa nos percursos possíveis para a formação inicial do professor que atuará na educação profissional de nível médio é: D) Curso de magistério com habilitação em educação tecnológica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra A) Cursos de graduação e programas de licenciatura. De acordo com o livro-base Fundamentos da educação profissional: política, legislação e história, a formação inicial do professor que atuará na educação profissional de nível médio pode ser realizada por meio de cursos de graduação e programas de licenciatura.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina