Buscar

A avaliação da aprendizagem ajuda professores a obter informações úteis sobre o que, quanto e quão bem estão aprendendo seus alunos, bem como a rep...

A avaliação da aprendizagem ajuda professores a obter informações úteis sobre o que, quanto e quão bem estão aprendendo seus alunos, bem como a repensar as estratégias de ensino, orientando o próprio trabalho do docente. A respeito do processo de avaliação no contexto da educação escolar brasileira, julgue os itens a seguir.

I - O processo avaliativo é um processo extenso, formado por várias e contínuas etapas em que, ter acesso ao objetivo de aprendizagem e ao resultado do desempenho é necessário para o bem desenvolvimento dos trabalhos.

PORQUE

II - O processo avaliativo deve incluir momentos em que o professor informa a cada estudante o resultado da correção da atividade e demais desenvolvimento observado durante as etapas, pois, com base nisso, ambos podem melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

Assinale a alternativa correta:

a.As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

b.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

c.. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

d.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

e.As asserções I e II são proposições falsas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. A avaliação da aprendizagem é um processo contínuo e extenso, que deve ser realizado em várias etapas para que o professor possa obter informações úteis sobre o que, quanto e quão bem seus alunos estão aprendendo. Além disso, é importante que o professor informe aos alunos o resultado da correção das atividades e demais desenvolvimentos observados durante as etapas, para que ambos possam melhorar o processo de ensino-aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais