Buscar

O profissional de Estética é regulado por diversas leis, entre elas a Lei Federal 8.078 de 1990. A lei define quais são as áreas de atuação do prof...

O profissional de Estética é regulado por diversas leis, entre elas a Lei Federal 8.078 de 1990. A lei define quais são as áreas de atuação do profissional formado a nível superior, bem como quais as formas de atuação do profissional formado a nível técnico. Já o Código Defesa do Consumidor (BRASIL, 1990) determina que todos os locais onde há atendimento ao público devem contar com:

BRASIL. Lei n. 8.078, de 11 de setembro de 1990. Código de Defesa do Consumidor. Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. Brasília, DF: DOU, 1990.


a. um profissional com pós-graduação.

b. um profissional de nível técnico.

c. um profissional no local.

d. um profissional técnico responsável e capacitado para a função.

e. um profissional com curso superior.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todos os locais onde há atendimento ao público devem contar com um profissional técnico responsável e capacitado para a função. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais