Buscar

Leia o texto.   Com base na charge e nos conceitos relacionados à democracia apresentados na Unidade 2 – Interesse social - ética, democracia e...

Leia o texto.

 




Com base na charge e nos conceitos relacionados à democracia apresentados na Unidade 2 – Interesse social - ética, democracia e cidadania, analise as afirmações a seguir:

 

I. Na imagem, a caixa de texto questiona se o usuário do computador tem certeza que deseja sair do regime democrático e perder todos os direitos conquistados, destacando a importância desses direitos para a manutenção da democracia e sugerindo que abandonar o regime democrático teria consequências negativas.

II. A mensagem presente na imagem ressalta que a democracia é um sistema político baseado na garantia de direitos e liberdades individuais, onde os cidadãos têm o poder de escolher seus representantes e participar ativamente no processo político.

III. A imagem sugere que a democracia é um regime político frágil, suscetível a ser abandonado pelos cidadãos sem uma compreensão adequada de suas consequências, evidenciando a importância da educação política e do engajamento cívico para a manutenção da democracia.

IV. O questionamento presente na imagem destaca que a democracia é um sistema político que se baseia na participação ativa e consciente dos cidadãos, alertando para as consequências de um eventual abandono desse sistema e a perda dos direitos conquistados.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I e II apenas.


Alternativa 2:


III e IV apenas.


Alternativa 3:


I e III, apenas.


Alternativa 4:


II, III e IV apenas.


Alternativa 5:


I, II, III e IV.

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda Castro

11, 111, 1V a um está errada, pois na charge não fala sobre a importância desses diretos para a manutenção da democracia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais