Buscar

A DRE é um resumo ordenado das receitas e das despesas da empresa em determinado período (12 meses). É apresentada de forma dedutiva (vertical), ou...

A DRE é um resumo ordenado das receitas e das despesas da empresa em determinado período (12 meses). É apresentada de forma dedutiva (vertical), ou seja, das receitas, subtraem-se as despesas, e, em seguida, indica-se o resultado (lucro ou prejuízo) (IUDÍCIBUS; MARION, 2019).

Fonte: SCHLOTEFELDT, Josiane de Oliveira. Contabilidade Comercial: UNIASSELVI, 2021.

“[...] são aquelas necessárias a` gestão do patrimônio da empresa, isto e´, para que se possa operar a empresa, há essas despesas no dia a dia. “ De qual parte integrante da DRE estamos falando?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Estamos falando das despesas operacionais, que são aquelas necessárias para a gestão do patrimônio da empresa, ou seja, para que a empresa possa operar no dia a dia. As despesas operacionais são uma parte integrante da DRE (Demonstração do Resultado do Exercício).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais