Buscar

Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo. EF05HI10) ...

Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo.
EF05HI10) Inventariar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade e analisar mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo.

Essa pergunta também está no material:

BNCC_EI_EF_110518_versaofinal_site_240317_140442
600 pág.

Pedagogia Universidade Pitágoras AnhangueraUniversidade Pitágoras Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa é uma habilidade esperada para o 5º ano do Ensino Fundamental, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Brasil. A ideia é que os alunos aprendam a identificar e analisar os patrimônios materiais e imateriais da humanidade, compreendendo as mudanças e permanências desses patrimônios ao longo do tempo. Os patrimônios materiais são aqueles que podem ser tocados, como construções, objetos, monumentos, entre outros. Já os patrimônios imateriais são aqueles que não podem ser tocados, como tradições, festas, danças, músicas, lendas, entre outros. Para desenvolver essa habilidade, é importante que os alunos tenham acesso a diferentes fontes de informação, como livros, documentários, museus, entre outros. Além disso, é importante que os professores incentivem a reflexão e o debate sobre as mudanças e permanências dos patrimônios ao longo do tempo, para que os alunos possam compreender a importância da preservação desses patrimônios para a cultura e a identidade de um povo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais