Buscar

Qual das seguintes afirmações está correta sobre a abordagem comportamental da administração? a. A abordagem comportamental surgiu como uma continu...

Qual das seguintes afirmações está correta sobre a abordagem comportamental da administração?
a. A abordagem comportamental surgiu como uma continuação direta das teorias clássicas, enfatizando aspectos técnicos e formais da administração.
b. A teoria comportamental da administração se concentra principalmente na análise das estruturas organizacionais.
c. A abordagem comportamental redefiniu a prioridade dada à estrutura organizacional pelas teorias anteriores, deslocando o foco para os processos dinâmicos internos da organização e o comportamento individual para o comportamento organizacional como um todo.
d. A abordagem comportamental não se preocupa com a motivação humana, focando apenas em aspectos estruturais e formais.
e. A teoria comportamental da administração é baseada principalmente no estudo das necessidades das organizações, ignorando o comportamento individual das pessoas.

Essa pergunta também está no material:

ADMINISTRAÇÃO QUESTIONÁRIO UNIDADE I
5 pág.

Administração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A abordagem comportamental redefiniu a prioridade dada à estrutura organizacional pelas teorias anteriores, deslocando o foco para os processos dinâmicos internos da organização e o comportamento individual para o comportamento organizacional como um todo. A abordagem comportamental surgiu como uma crítica às teorias clássicas, que enfatizavam aspectos técnicos e formais da administração, e propôs uma abordagem mais humanista e voltada para o comportamento humano nas organizações. A motivação humana é um dos principais temas abordados pela teoria comportamental da administração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais