Buscar

Paciente, 68 anos, sexo masculino, etilista e tabagista, é atendido em serviço de emergência com quadro de prostração, dor abdominal, hematêmese e ...

Paciente, 68 anos, sexo masculino, etilista e tabagista, é atendido em serviço de emergência com quadro de prostração, dor abdominal, hematêmese e melena em grande quantidade, há vários dias, e pele e mucosas amareladas. Após exame clínico, o médico solicitou exames laboratoriais. De acordo com os conhecimentos sobre esses exames, os resultados mais prováveis nesse caso são:

A) hemograma normal; marcadores de insuficiência hepática normais; marcadores de insuficiência renal normais; e marcadores de insuficiência cardíaca normais.
B) hemograma normal; marcadores de insuficiência hepática alterados; marcadores de insuficiência renal alteradas; e marcadores de insuficiência cardíaca normais.
C) hemograma com leucocitose; marcadores de insuficiência hepática normais; marcadores de insuficiência renal alteradas; e marcadores de insuficiência cardíaca alterados.
D) hemograma com leucocitose; marcadores de insuficiência hepática normais; marcadores de insuficiência renal normais; e marcadores

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE QUESTÕES-HEMATO-BIORESUMED
49 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos sintomas apresentados pelo paciente, é possível que ele esteja com uma doença hepática grave. A alternativa B é a mais provável, pois os marcadores de insuficiência hepática e renal estão alterados, além da presença de hematêmese e melena, que indicam sangramento gastrointestinal. A icterícia (pele e mucosas amareladas) também sugere uma doença hepática. O hemograma pode apresentar anormalidades, como leucocitose, mas não é o principal exame para o diagnóstico da doença hepática. É importante ressaltar que apenas um médico pode fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais